Nacional
9A4M2D

FENPROF entrega ao governo mais de 20 mil postais de apoio à luta dos professores

06 de dezembro, 2018

A FENPROF entregou esta quinta-feira na Presidência do Conselho de Ministros mais de 20.500 postais de apoio à luta dos professores. Estes postais foram recolhidos em todo o país de 12 a 30 de novembro e, afirma Mário Nogueira, demonstram bem o apoio que os portugueses dão à luta dos professores pela recuperação integral do tempo de serviço cumprido pelos docentes: 9 anos, 4 meses e 2 dias.

Aos jornalistas, o Secretário-geral da FENPROF voltou a analisar a reunião da véspera com o governo no Ministério da Educação, afirmando que, se o tempo de serviço não for considerado, em 2019 os professores não irão baixar os braços: "não vamos fazer protestos por ser ano de eleições, mas não vamos deixar de fazer protestos por causa das eleições".

Cerca de 200 dirigentes e delegados sindicais desfilaram desde a Basílica da Estrela até ao edifício da Presidência do Conselho de Ministros para entregarem os milhares postais recolhidos. Aí, uma delegação da FENPROF, liderada por Mário Nogueira, foi recebida pela Secretária-geral adjunta da Presidência do Conselho de Ministros.

À saída, Mário Nogueira falou aos participantes neste protesto: veja o vídeo em baixo.


Clique para ampliarClique para ampliarClique para ampliarClique para ampliarClique para ampliarClique para ampliarClique para ampliarClique para ampliarClique para ampliarClique para ampliarClique para ampliarClique para ampliarClique para ampliarClique para ampliarClique para ampliarClique para ampliarClique para ampliarClique para ampliarClique para ampliarClique para ampliarClique para ampliarClique para ampliarClique para ampliarClique para ampliarClique para ampliarClique para ampliarClique para ampliarClique para ampliar