Nacional
FENPROF na Assembleia da República

Petição promovida pela FENPROF em defesa da resolução dos problemas dos docentes foi discutida no parlamento

12 de outubro, 2018

Professores na Assembleia da República

Ontem, 11 de outubro, dezenas de professores quiseram marcar presença na AR no momento da discussão da Petição promovida pela Federação e que visava que os deputados tomassem consciência dos problemas que afetam os professores e educadores.

Durante o debate, apenas o PS procurou defender a posição do governo, enquanto que `esquerda e direita dirimiram argumentos em apoio à luta dos docentes portugueses, designadamente, pela contagem do tempo de serviço. Note-se que a petição já foi entregue em novembro de 2017, antes precisamente da assunção pelo governo, através de compromisso assinado com as organziações sinidicais, de que o tempo seria todo contado, ficando por decidir o modo e o prazo para que essa recuperação fosse feita.

De seguida, a FENPROF integrada numa delegação de organizações sindicais de professores recebida pelo PCP, fez a entrega de um dossier que contém as provas da ilegalidade processual do Decreto-Lei aprovado pelo governo por inexistência de um processo negocial, legalmente convocado.