Negociação Política Educativa Nacional
Greve às avaliações - 21 de junho

FENPROF avalia semana extraordinária de luta, a reação e postura do governo e já prepara o futuro

21 de junho, 2018

 

O Secretariado Nacional da FENPROF reúne amanhã, na sua sede, em Lisboa. Será uma reunião extraordinária que visa avaliar a semana de greve que passou e que fica marcada por um elevadíssimo envolvimento dos professores na luta pela recuperação do seu tempo de serviço, mas também por uma aposentação justa, horários legais, estabilidade e concursos justos. 

Questão mais mediática, pela injustiça e discriminação que o governo pretende cometer, são os 9 anos, 4 meses e 2 dias que não quer contar, dando o dito por não dito e procurando reinterpretar o compromisso que assumiu em novembro. 

É neste contexto de luta fortíssima que reúne o órgão de direção da FENPROF para analisar a situação criada, preparar as reuniões que deverão ter lugar nos próximos dias e, face à postura antinegocial do governo, procurar estratégias que o façam regressar à mesa das negociações. 

No final da reunião, a FENPROF tornará públicas as conclusões da mesma em Conferência de Imprensa que terá lugar às 17:30 horas na sua sede, em Lisboa. 

 

O Secretariado Nacional

 

Dados SPGL - 21 de junho - 13 horas | Dados SPN -  21 de junho - 13 horas

Dados SPRC -  21 de junho - 13 horas | Dados SPZS -  21 de junho - 13 horas