Nacional
Ensino Artístico e Técnicas Especiais

Concentração junto ao ME: 18 de janeiro, 15H00

16 de janeiro, 2017

O período normal de negociação para a revisão da legislação dos concursos chega ao fim sem que o ME acolha as propostas que a FENPROF tem justificado e reiterado, quanto às situações dos docentes contratados como técnicos especializados e contratados para as escolas públicas de ensino artístico especializado. Mas ainda vai decorrer a negociação suplementar: é preciso que os colegas em causa façam, agora, o que lhes compete!

A FENPROF reclama o direito à vinculação destes docentes e exige a sua completa integração no regime geral de concursos, o que passa, também, pela criação de novos grupos de docência. É urgente pressionar o ME a atender a estas exigências: é agora que é preciso pressionar!

A FENPROF apresentou as propostas, reiterou-as, justificou-as abundantemente à mesa das negociações; se o ME continua a não querer considerá-las, os professores implicados têm de se manifestar, pressionando para a sua justa inclusão na revisão da legislação e para a defesa do seu direito fundamental à estabilidade.

No dia 18, já nesta quarta-feira, concentração em frente ao ME, na Av. 5 de Outubro. O Sindicato da FENPROF da tua região organiza transportes – contacta-o. A tua presença é insubstituível!

O Secretariado Nacional da FENPROF
16/01/2017 

NOTA: Prevenindo a eventual necessidade de justificar faltas que não possa ser resolvida de outra forma, a FENPROF emitiu um pré-aviso de greve para dia 18 de janeiro de 2017.