Todas as notícias
Ensino Português no Estrangeiro

Portaria para a contratação local

14 de dezembro, 2010

Após tanta luta, tanto alerta tanta reivindicação no sentido da portaria para a contratação local ser assinada, finalmente o Ministro das Finanças veio apor a sua assinatura no documento, qual prenda de Natal tão ansiada por centenas, mesmo um milhar de alunos que até meados de Dezembro continuam sem aulas de Língua  e Cultura portuguesas.

O que o SPE/FENPROF quer agora, bem como os Pais e Encarregados de Educação espalhados por todo o EPE, é celeridade processual para que logo no início de 2011 possamos ter os professores a ocupar os lugares deixados vagos pelas mais diversas razões. Os alunos querem continuar os seus percursos de aprendizagem e os professores, ora contratados, querem aquilo porque tanto tempo esperaram: trabalho!

O SPE/FENPROF quer solicitar às diferentes Coordenações que implementem e agilizem todo o procedimento concursal de molde a que os prazos sejam cumpridos e que os docentes seja substituídos com o mínimo de prejuízo possível dos principais interessados: os alunos.

Não pode o SPE/FENPROF deixar passar a oportunidade para desejar a todos os sócios, professores, Pais e Encarregados de Educação bem como a toda a Comunidade Educativa em geral, os votos de um santo Natal e um ano de 2011 cheio de felicidade, força e determinação na luta pela salvaguarda dos nossos direitos e interesses que tão atacados têm sido ultimamente. O novo ano que se avizinha vai constituir um teste sério à nossa capacidade de resistência e de união. Seremos fortes e, quantos mais formos, mais resistentes seremos.

Carlos Pato
Secretário – Geral do SPE