Negociação Nacional
9A4M2D

Sindicatos de professores reuniram com líder do Bloco de Esquerda

13 de fevereiro, 2019

As organizações sindicais de professores e educadores prosseguem a ronda de reuniões com os líderes partidários para lhes apresentarem as suas preocupações perante o bloqueio negocial que o governo parece querer impor ao continuar sem dar sinais de pretender agendar as reuniões para negociar o prazo e o modo de recuperar o tempo de serviço cumprido durante os períodos de congelamento das carreiras.

Esta manhã, os dirigentes dos sindicatos de docentes reafirmaram à líder do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, o seu empenho no início da negociação o mais brevemente possível e responsabilizaram o Primeiro-ministro e o governo por, ao manterem uma postura de intransigência, estarem a pôr em causa o normal funcionamento das escolas no final do ano letivo.

Depois de Jerónimo de Sousa, Catarina Martins foi a segunda líder partidária a receber as organizações sindicais de professores. Já esta tarde, pelas 15:30 horas, os sindicatos reúnem com o líder do PSD, Rui Rio. Amanhã, dia 14 de fevereiro, as organizações sindicais de docentes irão reunir com a Comissão Executiva do PEV (11 horas) e com a Direção do CDS-PP (15 horas).