Todas as notícias
1 de outubro

Escola de Música do Conservatório Nacional vai manifestar-se junto ao MEC

25 de setembro, 2014

Na sequência da reunião geral da Escola de Música do Conservatório Nacional realizada no passado dia dia 22, onde foi discutida a situação dos professores contratados do ensino vocacional.

Entretanto, 28 professores que entraram este ano para o quadro no concurso extraordinário puderam já aceitar as suas nomeações. Só que falta ainda colocar 48, num universo total de 160 docentes, o que representa quase 1/3 dos professores da escola, sem que haja previsão de quando tal possa vir a acontecer.

De forma mais grave do que nunca, estão ausentes as condições pedagógicas e logísticas para que a EMCN funcione normalmente, devido aos atrasos insustentáveis na colocação dos professores e funcionários necessários ao seu pleno funcionamento.

A Direcção da EMCN deverá manter o adiamento do início das aulas do ensino vocacional até que estejam recrutados todos os professores e funcionários necessários para que a escola funcione regular e universalmente.

Foi, ainda, aprovada a realização de uma manifestação de professores, pais e alunos (dos 3 regimes de frequência - integrado, supletivo e articulado) da EMCN em frente ao MEC, no próximo dia 1 de outubro, Dia Mundial da Música, pelas 12:00, com actuação de uma das Orquestras da EMCN pelas 12:30.