Ensino Artístico Nacional

Professores de escolas públicas de ensino artístico concentram-se em protesto contra desrespeito do governo

13 de setembro, 2021

15 DE SETEMBRO – 11:00 HORAS

Junto à Assembleia da República com deslocação para a Residência Oficial do Primeiro-Ministro 

O governo estava obrigado a realizar, até 13 de agosto, um concurso de vinculação extraordinário para os docentes das escolas públicas de ensino artístico (António Arroio, em Lisboa, e Soares dos Reis, no Porto), mas não cumpriu. O governo decidiu desprezar a Lei, a Assembleia da República, que a aprovou por ampla maioria, a negociação coletiva e, desta forma, confirmou o profundo desrespeito que nutre pelos professores. 

Em protesto, no início de mais um ano letivo, professores das duas escolas em causa vão concentrar-se na próxima quarta-feira, dia 15, pelas 11:00 horas ao fundo da escadaria principal da Assembleia da República. Foram enviados convites aos grupos parlamentares que aprovaram a Lei 46/2021, violada pelo governo, para manifestarem a sua solidariedade para com os professores e a disponibilidade para solucionar o grave problema de precariedade que vivem. 

Na sequência desta concentração, os professores deslocar-se-ão à Residência Oficial do Primeiro-Ministro onde entregarão uma nota de protesto pela forma como estão a ser tratados pelo governo. 

 

 

O Secretariado Nacional da FENPROF