Nacional
Comunicado de Imprensa de 15/07/2005

Ministério da Educação contra as mais elementares regras de relacionamento democrático

04 de outubro, 2005

Uma delegação do Secretariado Nacional da FENPROF dirigiu-se no dia 15 de Julho ao Ministério da Educação para apresentar uma resolução político-sindical.

Pretendia o Secretariado Nacional que a Senhora Ministra da Educação tomasse conhecimento, em tempo oportuno, das preocupações da FENPROF relativamente ao encerramento do presente ano lectivo e à abertura do próximo de modo a tornar mais profícua a reunião marcada para o próximo dia 21 pela Senhora Ministra da Educação.

Lamentavelmente e pela primeira vez desde o 25 de Abril, nenhum responsável do Ministério encontrou disponibilidade para receber uma delegação de dois dirigentes da FENPROF e nem sequer envidou qualquer esforço para que um funcionário do Ministério fosse receptor do documento que se pretendia entregar.

Considera o Secretariado Nacional da FENPROF que esta atitude do Ministério da Educação não ofendeu nem humilhou a maior organização sindical de professores mas tão só mostrou a reduzida dimensão de sentido de Estado de um Ministério que é responsável por um sector vital para o desenvolvimento do País. Mas como diz o povo os actos ficam com quem os pratica e esta mesquinha atitude política dificilmente será apagável da vida democrática portuguesa.

 

O Secretariado Nacional da FENPROF,
15/07/2005