Iniciativas Nacional
12.º Congresso dos Professores da Madeira

Congressistas discutem ética da profissão e a sua relação com o sindicalismo

19 de maio, 2017

Começou o 12.º Congresso dos Professores da Madeira. Organizado pelo SPM, uma iniciativa marcante da vida deste Sindicato da FENPROF que escolheu para consigna deste fórum “Ética, Docência e Sindicalismo: sentidos, razões e consequências”. Durante dois dias, os delegados e convidados vão poder discutir temas que a direcção do SPM propõe como estruturantes do pensamento sobre a profissão. O encerramento dar-se-á às 18hoo de amanhã, 20 de Maio, Irineu Barreto (Representante da República na RAM), Mário Nogueira (Secretário-Geral da FENPROF) e Francisco Oliveira (Coordenador do SPM).

Abertura_12Cong_SPMadeira

Na sessão de abertura presidida por André Escórcio, Presidente da Mesa da Assembleia Geral, constituíram a mesa do Congresso, Francisco Oliveira, Jorge Carvalho (Secretário Regional da Educação), Paulo Cafôfo (Presidente da Câmara Municipal do Funchal), Arménio Carlos (Secretário Geral da CGTP-IN) e João Cunha Serra (Presidente do Conselho Nacional da FENPROF).

 Laszlo_Szepesi

Antes da sessão de abertura, Laszlo Szepesi, professor do Conservatória Escola de Artes Eng.º Luiz Peter Clode, do Funchal, tocou duas peças de J.S. Bach da 1.ª Suite para Violoncelo (solo), dando o mote de qualidade para um Congresso que se pretende com importantes e significativos resultados.

Ver mais em https://www.facebook.com/SPMadeira/

Congresso em directo em https://www.youtube.com/watch?v=4oSkNfpBLGE