Nacional

FENPROF pediu reuniões aos partidos com representação parlamentar

06 de abril, 2015

Na sequência do pedido que apresentou às direções de todos os partidos políticos com representação parlamentar e à semelhança do que já aconteceu com BE, PS e PCP, a FENPROF reuniu na passada terça-feira, 7/04/2015, de manhã, com o PEV, na sede deste partido, em Lisboa. Uma reunião que teve também como pano de fundo as eleições para a Assembleia da República deste ano e a apresentação de propostas e preocupações da FENPROF em relação a um conjunto vasto de matérias. Saber qual a disponibilidade dos partidos para encontrarem soluções para as dificuldades por que passam a educação, o ensino e a investigação científica motiva estes pedidos de reunião.

A delegação do Secretariado Nacional da FENPROF foi dirigida pelo Secretário Geral, Mário Nogueira. Esta reunião integra-se no périplo pelos partidos para conhecer as suas intenções políticas em relação a um conjunto de aspetos relacionados com diversas áreas da Educação, do Ensino e da Investigação.

Conhecer como pretendem combater as políticas mais negativas, designadamente em matéria de emprego, carreiras, salários, horários de trabalho, rede escolar, direção e gestão, financiamento, currículo, necessidades educativas especiais e garantia de uma escola pública de qualidade para todos, entre outras matérias, é fundamental e será prioritário para os próximos meses, refere a FENPROF.

FENPROF está a reunir com direções partidárias


Clique para ampliar
Reunião com BE (26/02/2015)
Clique para ampliar
Reunião com PS (10/03/2015)
Clique para ampliar
Reunião com PCP (19/03/2015)
Clique para ampliar
Reunião com PEV (7/04/2015)