Nacional

Lista de escolas em que o MEC pretende impor a realização da PACC

18 de julho, 2014

O MEC não tornou pública a informação sobre as escolas em que, nesta altura do ano, pretende impor a realização da PACC. A ocultação é um dos instrumentos a que o MEC recorre para, a todo o custo, impor algo que, desta forma, surge de forma ainda mais clara como uma injustificável obsessão.

A lista que aqui divulgamos é a que foi possível compor com as informações recolhidas junto das próprias escolas e por muitos professores.

Mas quanto a listas e outras ocultações de que o MEC se socorre, denunciando, para além daquela obsessão, um comportamento revanchista que desrespeita a profissão e os profissionais docentes, outra ainda não é pública: a dos candidatos que o MEC, unilateralmente e sabe-se lá com que critérios, indica para a PACC. Alegadamente e seja isso o que for, serão os que a não fizeram a 18 de dezembro “comprovadamente por motivos alheios à sua vontade”… Estão por explicar as formas de comprovação e por tornar públicos os critérios que o MEC estabeleceu para reconhecer tais situações.

Diz o povo que quem não deve não teme. Comprovadamente, o adágio ajusta-se ao MEC, mas pela razão contrária.

Ver lista