Negociação Iniciativas Nacional Carreira Docente
REUNIÕES COM AS DIREÇÕES PARTIDÁRIAS

Sindicatos, à semelhança do que já fizeram com outros partidos, reuniram com CDS/PP e PEV

14 de fevereiro, 2019

À saída da reunião com Assunção Cristas, presidente do CDS-PP, as organizações sindicais reforçaram a mensagem de que a responsabilidade de a luta dos professores se aprofundar e se prolongar para o 3º período caberá inteiramente ao governo e a António Costa, em particular. 

Mário Nogueira refutou, ainda, as notícias que dão conta do recurso ao crowdfunding para financiar greves de professores e negou tal intenção por parte dos sindicatos ou dos professores.

Aquilo que os sindicatos pretendem dos partidos é que os partidos ajudem os professores a que não esteja tudo para resolver no final do ano letivo, porque, nesse caso, o que virá será uma luta fortíssima e com consequências muito complicadas. O 3.º período terá de ser de tranquilidade. Os sindicatos vão dizer ao governo que tem de haver negociação e os partidos têm um importante papel a cumprir na pressão sobre o governo.

As reuniões com os partidos, e estas também, têm corrido bem e existe uma sintonia muito grande entre os sindicatos e as direções partidárias com que já se realizaram reuniões.

Os sindicatos reuniram, ainda, com a Comissão Executiva do Partido Ecologista "Os Verdes".