Nacional

FENPROF e a AFOMOS estiveram juntos no Porto para promover petição

12 de junho, 2017

Criação do grupo de recrutamento de LGP, pela estabilidade dos docentes e contra a sua eventual transferência para os municípios

A FENPROF e a AFOMOS realizaram, hoje, no Porto (Praça da Liberdade), uma banca para recolha de assinaturas na Petição com a qual pretendem que a Assembleia da República discuta a necessidade da criação do grupo de recrutamento de Língua Gestual Portuguesa.

O Secretário-Geral da FENPROF (Mário Nogueira) e a Presidente da AFOMOS (Alexandra Perry) aproveitaram também para exigir, publicamente, que os docentes de LGP não sejam também sujeitos à transferência de competências que o governo pretende fazer da Educação para os municípios, matéria, aliás, como se sabe, que é muito contestada pela comunidade educativa.

Após a conferência de imprensa que se realizou no local desta iniciativa, dirigentes das duas organizações recolheram assinaturas junto da população. Essa recolha repetir-se-á em todas as regiões do país, continente e regiões autónomas, nos dias 13 e 14. Também nas escolas e por via eletrónica serão recolhidas assinaturas.


Declaração de Mário Nogueira

Ler também "FENPROF e AFOMOS promovem bancas de rua para recolha de assinaturas"