Negociação Nacional
UM MÊS DEPOIS DA REUNIÃO COM O MINISTRO

Professores exigem respostas inequívocas antes do final do ano letivo

04 de maio, 2017

Secretariado Nacional desloca-se amanhã ao ME, 17h00

O Secretariado Nacional da FENPROF, que se encontra reunido em Lisboa, em 4 e 5 de maio, fez uma avaliação da situação na Educação e, em particular, do grau de resolução dos problemas que afetam os Professores.

Face à ausência de respostas do ME, entendeu que estas não podem continuar a ser adiadas, estabelecendo um prazo, no qual o Ministro da Educação, em representação do Governo, deverá dar início a um processo negocial visando resolver problemas que conhece e para os quais, em 5 de abril, a FENPROF propôs soluções.

Assim, o Secretariado Nacional FENPROF irá entregar, às 17:00 horas desta sexta-feira (5 de maio), no ME (Av. 5 de outubro), uma posição que reforça a sua exigência de Compromisso com os Professores, fixando um prazo para que o mesmo seja assumido.

A FENPROF convida os/as Senhores/as Jornalistas a acompanharem esta deslocação ao Ministério da Educação. Após a entrega do documento no ME, a FENPROF, em declaração à comunicação social presente, tornará públicas as ações e lutas concretas que decidiu agendar já para os meses de maio e junho.

O Secretariado Nacional