Nacional
PETIÇÃO EM DEFESA DA ESCOLA PÚBLICA

Mais assinaturas recolhidas na Feira do Livro de Lisboa

31 de maio, 2016

Esta quarta-feira 1 de junho – Dia Mundial da Criança –, a FENPROF terminou a recolha de assinaturas para a Petição em defesa da Escola Pública que promoveu a nivel nacional, mobilizando milhares de cidadãos e centenas de organizações e entidades da esfera cultural, associativa, política, social e sindical.

Nesta ponta final, estiveram em funcionamento bancas em várias localidades do país,incluindo Lisboa. Na Feira do Livro, no Parque Eduardo VII, foram recolhidas mais assinaturas para a Petição, num ambiente de grande afirmação cívica.  A Escola Pública - esta foi uma das mensagens que passou na Feiora do Livro -  é promotora de igualdade de oportunidades, daí a Constituição da República Portuguesa atribuir ao Estado o dever de promover uma rede de estabelecimentos públicos que satisfaça as necessidades de toda a população.

O Secretário Geral da FENPROF, Mário Nogueira, juntou-se aos dirgentes do SPGL que participaram na ação.

A petição, recorde-se, será entregue na Assembleia da República e no Ministério da Educação já na próxima sexta-feira.

No Dia Mundial da Criança, a FENPROF deixou um "desejo maior de quantos defendem um futuro mais justo, solidário e democrático para o Portugal: uma Escola Pública de qualidade cada vez mais elevada capaz de dar resposta às necessidades de toda a população, tal como consagra a Constituição da República Portuguesa". / JPO