Nacional
Entrega terá lugar em 3 de junho, dia em que também se realizará uma Tribuna Pública em Lisboa, prevendo-se novas ações a concretizar em junho

Petição em Defesa da Escola Pública ultrapassa as 30.000 assinaturas

26 de maio, 2016

São já mais de 30.000 os subscritores da Petição posta a circular em defesa da Escola Pública e que tem como primeiros peticionários 100 personalidades da vida nacional.

Uma Petição através da qual os subscritores manifestam desacordo em relação à duplicação de financiamento na Educação considerando que, de acordo com a lei em vigor, só deverão ser celebrados contratos de associação com colégios privados quando há insuficiência de resposta pública. Os peticionários também manifestam o seu desacordo em relação à campanha em curso que visa desvalorizar a Escola Pública e passar uma ideia errada sobre a qualidade do desempenho dos seus profissionais.

A Petição em referência continuará a recolher subscrições até 1 de Junho, Dia Mundial da Criança, sendo entregue no dia 3 na Assembleia da República, pelas 11 horas, e no ME às 12.30 horas. Prevê-se que esta seja uma das maiores, ou mesmo a maior petição já entregue na Assembleia da República.

Ainda no dia 3 de Junho, a partir das 16 horas, realizar-se-á uma Tribuna Pública em Lisboa, no Largo de Camões na qual participarão diversos subscritores da Petição, testemunhando em defesa da Escola Pública de qualidade como garante de igualdade de oportunidades.

Entretanto, os promotores desta Petição já iniciaram o debate sobre a eventual realização de uma grande iniciativa pública que dê ainda maior destaque a esta grande causa democrática que é a defesa da Escola Pública de qualidade.

O Secretariado Nacional da FENPROF
25/05/2016