Notícias do mundo
PALESTINA

Portugal não pode ser cúmplice do ataque à vida do povo palestiniano

29 de março, 2021

A 30 de março de 1976, no Norte de Israel, foram assassinados seis palestinianos que protestavam contra a expropriação de terras para dar lugar a aldeamentos judaicos. Foram dezenas os palestinianos que ficaram feridos e centenas os que foram presos, durante a greve geral e as grandes manifestações de protesto que, no mesmo dia, ocorreram no território do Estado de Israel. A partir de então, os palestinianos e todos os que com eles são solidários, passaram a comemorar o Dia da Terra a cada 30 de março.

 

Comunicado MOVIMENTO PELOS DIREITOS DO POVO PALESTINO E PELA PAZ NO MÉDIO ORIENTE

MPPM condena assassínio de general iraniano Soleimani e escalada belicista dos Estados Unidos no Médio Oriente

07 de janeiro, 2020

O Movimento pelos Direitos do Povo Palestino e pela Paz no Médio Oriente (MPPM) condena nos termos mais veementes o assassínio do general Qassem Soleimani, comandante da Força Quds dos Guardas Revolucionários do Irão, perpetrado na capital do Iraque pelos Estados Unidos.

O assassínio de uma alta personalidade de um país estrangeiro, fora de uma situação de guerra e para mais em violação da soberania iraquiana, constitui um acto de terrorismo de Estado e uma violação gritante do direito internacional.

CCPC

Votação histórica na ONU pela proibição das armas nucleares

20 de julho, 2017

A conferência da Organização das Nações Unidas para a negociação de um tratado de proibição das armas nucleares terminou no passado dia 7 de Julho, em Nova Iorque, com a aprovação do documento com 122 votos a favor, o voto contra da Holanda (único membro da NATO presente) e a abstenção de Singapura.

A FENPROF associa-se ao Conselho Português para a Paz e Cooperação congratulando-se com a aprovação do Tratado de Proibição das Armas Nucleares, um instrumento importante na luta pela paz.

TERRORISMO NA PALESTINA

Crianças são alvos principais

04 de agosto, 2015

Visita de deputados portugueses

Amizade Portugal-Palestina

29 de julho, 2015

Uma delegação do Grupo Parlamentar de Amizade Portugal-Palestina (GPA) criada no quadro da Assembleia da República Portuguesa e integrando deputados de todos os Partidos com representação Parlamentar, realizou uma visita de 3 dias – 25 a 27 de julho - à Palestina, a convite do Parlamento desse País.