FRENTE COMUM  |  INTERNACIONAL EDUCAÇÃO  |  FMTC
 
 SPN  | SPRC  | SPGL  | SPZS  | SPRA  | SPM  | SPE  

FENPROF
 Pela Paz
newsletter 
RSS
Sim à Paz! Não à NATO!
23 mai 2017 / 11:14

Em defesa da paz e da segurança no mundo, e repudiando os objetivos belicistas da NATO e da cimeira que realizará a 25 de maio em Bruxelas, um conjunto de organizações portuguesas, entre as quais o Conselho Português para a Paz e Cooperação, emitiu uma posição conjunta .


10, 11 e 12 de novembro, na Faculdade de Direito de Lisboa
28 set 2016 / 15:59
  • 50º aniversário da aprovação dos pactos internacionais, respetivamente, dos Direitos Cívicos e Políticos e dos Direitos Económicos, Sociais e Culturais, da Carta das Nações Unidas. 

A conferência é organizada pela Associação Portuguesa de Juristas Democratas em parceria com a Associação Internacional de Juristas Democratas e conta com o apoio institucional de entidades nacionais e estrangeiras, entre as quais o Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC).


26 set 2016 / 16:58

Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC) faz um vibrante apelo a todos os amantes da paz: há que reforçar a exigência do desarmamento global nuclear e o fim da corrida aos armamentos!

Mais pormenores


Violação de direitos humanos
21 jul 2016 / 11:19

Face aos recentes acontecimentos na Turquia, que agravam um problema, há muito denunciado internacionalmente, de violação dos direitos humanos na Turquia, a FENPROF decidiu tomar posição junto da Embaixada turca em Lisboa.


CPPC:
14 jul 2016 / 12:23

Todos os pormenores da ação pela Paz em https://www.cppc.pt/

O Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC) participou, no passado dia 8 de julho, em Varsóvia, na Conferência Internacional contra a NATO, organizada pelo Conselho Mundial da Paz no dia em que se iniciava a cimeira desse bloco político-militar agressivo. Na conferência participaram dezenas de delegados de vários movimentos da Paz da Polónia e de mais de 20 outros países.


um dos maiores genocídios contra a humanidade
05 ago 2015 / 21:21

Nos dias 6 e 9 de Agosto passaram 70 anos desde o bombardeamento nuclear pelos Estados Unidos da América contra as populações das cidades japonesas de Hiroxima e Nagasaki. Ao recordar a data deste brutal massacre, a CGTP-IN não pode deixar de referir que o bombardeamento constituiu um dos maiores genocídios contra a humanidade, com mais de 250 mil mortos no imediato e muitos outros milhares de pessoas vitimadas pelo cancro e que vieram a morrer nas décadas seguintes.


DAR MESMO PRIORIDADE À CONVIVÊNCIA ESCOLAR
29 jul 2015 / 16:15

Em 2007, no 9.º Congresso Nacional da FENPROF, os delegados presentes, em representação dos docentes de todo o país, aprovaram uma moção, através da qual a FENPROF apresentou 12 propostas concretas para corrigir as situações que levam a que nas escolas portuguesas se continuem a verificar diversas formas de indisciplina e violência escolar. 


TERRORISMO NA PALESTINA
04 ago 2015 / 17:14

Sólido caminho para a paz e para o futuro
31 jul 2015 / 15:06

Em 1 de agosto de 1975, representantes de 35 países (33 da Europa, mais os EUA e Canadá) subscreveram, em Helsínquia, a Ata Final da Conferência sobre Segurança e Cooperação na Europa, culminando um processo iniciado dois anos antes.


Recordando a moção aprovada no 11º Congresso da federação
27 jul 2015 / 17:54

O mundo globalizado, tal como se apresenta hoje, significa, antes de mais, a instituição de um modelo neoliberal de capitalismo que tem feito aumentar o fosso entre ricos e pobres, sejam eles países, povos ou sociedades; Este fosso tem gerado tensões, que mais não visam do que impor uma nova ordem, onde potências imperialistas e potentados económicos se arrogam no direito de decidir sobre os destinos do mundo, sejam eles de natureza política, económica, social ou cultural.


Internacional
20 jun 2016 / 16:05

A 20 de junho, Dia Mundial do Refugiado, a CGTP-IN expressa a sua posição de profunda solidariedade para com os cerca de 65 milhões de refugiados que, em todo o mundo, buscam asilo, apoio humanitário e direito ao trabalho e a uma vida digna!


02 set 2015 / 20:39

Verdadeira causa desta catástrofe humana é a politica neoliberal de apropriação dos recursos naturais

A CGTP-IN rejeita a construção de muros e as soluções securitárias da U.E. que expressam a sua desumanidade na resolução da presente situação, repudia a xenofobia e exige acções determinadas contra a violência que a extrema-direita utiliza contra os refugiados.


Visita de deputados portugueses
29 jul 2015 / 16:22

Uma delegação do Grupo Parlamentar de Amizade Portugal-Palestina (GPA) criada no quadro da Assembleia da República Portuguesa e integrando deputados de todos os Partidos com representação Parlamentar, realizou uma visita de 3 dias – 25 a 27 de julho - à Palestina, a convite do Parlamento desse País.


09 set 2015 / 08:38

No momento em que se assinala o 70.º aniversário do fim da Segunda Guerra Mundial na Ásia, confirmado com a rendição incondicional do Japão a 2 de Setembro de 1945, o Conselho Português para a Paz e Cooperação lembra os milhões de vítimas e realça a luta e o papel desempenhado pelos povos dos vastos territórios ocupados pelo militarismo japonês para o desfecho da guerra e para o impetuoso movimento de libertação nacional que se lhe seguiu. 


Voltar ao Topo 

FENPROF, Federação Nacional dos Professores

Rua Fialho de Almeida nº 3 - 1070-128 Lisboa
Telefone: 213 819 190 | Fax: 213 819 198
fenprof@fenprof.pt

Actualização: JPO

ENTIDADE FILIADA EM:

Internacional da Educação
CPLP-Sindical de Educação