Acções

Docentes aposentados vão à luta!

09 de novembro, 2014

O Orçamento de Estado para 2015 encontra-se em discussão até 25 de novembro, dia em que será votado na especialidade na Assembleia da República.

O Governo insiste na política de austeridade. O Orçamento que elaborou, a ser aprovado sem alterações, contribuirá para a continuação do empobrecimento generalizado dos portugueses e de Portugal, com forte incidência nos aposentados, nos trabalhadores da Administração Pública e nos serviços e tecido empresarial do Estado. O reflexo nas funções sociais do Estado será inevitável e as desigualdades entre os Portugueses serão cada vez mais profundas.

É preciso vencermos a inércia. Temos que manifestar a nossa indignação contra as medidas gravosas do orçamento propostas pelo Governo, enriquecer e apoiar as propostas de alteração defendidas pelas nossas estruturas sindicais através dos pareceres que farão chegar à Assembleia da República.

A Marcha pelo Emprego, Salários e Pensões, Direitos e Serviços Públicos, promovida pela CGTP-IN de 21 a 25 de novembro, exige a nossa participação.

  • Dia 21 Novembro: Distritos de Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Bragança; Região do Algarve e R.A. Açores (Ponta Delgada);
  • Dia 22 Novembro: Distritos do Porto, Beja e R.A. Açores (Angra do Heroísmo);
  • Dia 23 Novembro: Distritos de Aveiro, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Évora e R.A. Açores (Horta);
  • Dia 24 Novembro: Distritos de Coimbra, Leiria, Santarém, Portalegre e R.A. Madeira (Funchal);
  • Dia 25 Novembro: Distritos de Lisboa e Setúbal

VAMOS À LUTA!