Notícias
Posição da FENPROF sobre a sustentabilidade da CGA

Combater a manipulação do Governo, é preciso!

29 de abril, 2015

O Governo usando uma argumentação falaciosa afirmando a insustentabilidade da CGA tem vindo a decretar novas regras de cálculo das pensões da que Administração Pública e outras medidas que têm reduzido o valor das pensões em vigor. Não satisfeito, prepara-se para lançar novas medidas gravosas para os aposentados.

Numa perspetiva de se apurarem responsabilidades quanto à insustentabilidade da CGA, tão apregoada pelo Governo, a FENPROF, no dia 12 de Março de 2013, entregou uma petição na Assembleia da República propondo que fosse feita "uma auditoria, supervisionada pelo Tribunal de Contas, à Caixa Geral de Aposentações, a fim de se poderem apurar responsabilidades pela situação a que se chegou, bem como encontrar as soluções necessárias ao garante das reformas de todos os aposentados que dependem deste sistema e que, para ele, descontaram uma vida””.

Como tal não veio a acontecer a FENPROF, continuando a acompanhar este processo, decidiu assumir uma posição que foi enviada ao PM, MSESS, M. Finanças e Grupos Parlamentares e que vos damos a conhecer.

Temos de nos indignar, agir e lutar!

NOTA – Embora o estudo do Dr. Eugénio Rosa seja de 2013, como  identifica muito bem esta questão, divulgamo-lo aqui.