Amianto
Durante a interrupção da Páscoa

FENPROF pediu ao Ministro que divulgasse lista de escolas em que foi removido o amianto e saudou a iniciativa

23 de abril, 2014

A FENPROF fez seguir, nesta quarta-feira, 23 de abril,  para o Senhor Ministro da Educação e Ciência um ofício com o seguinte conteúdo:

Em 13 de fevereiro, p.p., V.ª Ex.ª informou o país, através de declarações à comunicação social, que na interrupção letiva da Páscoa seria removido o amianto em algumas escolas. No dia 28 de março, V.ª Ex.ª repetiu essa informação que, assim, se tornou ainda mais credível. Por se tratar de um procedimento extremamente importante que a FENPROF saúda, pois, para além de dar cumprimento à lei é respeitador das pessoas e da saúde pública, solicitamos a V.ª Ex.ª que nos informe em que escolas foi feita a remoção de amianto nesta interrupção e, relativamente a cada uma delas, se foi total ou parcial.

Aguarda agora a FENPROF que o MEC lhe envie essa lista, considerando-se o procedimento adotado um sinal importante que é dado no sentido de resolver este problema e de cumprir uma lei da República. Logo que receba a informação pretendida, a FENPROF torná-la-á pública o que, decerto, contribuirá para atenuar a preocupação das comunidades escolares.

O Secretariado Nacional da FENPROF
23/04/2014