Todas as notícias
Do Baixo Alentejo ao Algarve:

Uma campanha viva em defesa da escola pública

03 de junho, 2013

Depois de Montemor-o-Novo e Évora (31/05/2013), a caravana em defesa da escola pública continuou a trilhar os caminhos do Alentejo, tendo como destino o distrito de Beja. Esta segunda-feira, 3 de junho, o Jardim do Bacalhau, na capital do Baixo Alentejo, foi ponto de animação, de convívio, de esclarecimento e mobilização, com muitos cidadãos a deixarem o seu testemunho e a sua presença solidária em defesa da escola pública, democrática, de qualidade e para todos e também da profissão de professor.

Das lutas em que os docentes estão empenhados e que vão ter forte expressão nos próximos dias, falou Mário Nogueira, Secretário Geral da FENPROF.

A passagem da caravana por Beja foi enriquecida por crianças, jovens e professores de várias escolas, nomeadamente da Secundária Diogo de Gouveia. Alunos deste estabelecimento de ensino apresentaram uma exposição e também uma demonstração de hip hop.

Mário Nogueira em Faro

Esta terça-feira, 4 de junho, a caravana ruma ao Algarve, para um diversificado programa nas cidades de Portimão (10h30, Alameda) e de Faro (16h00, Largo da Pontinha). Aqui, às 18h30, decorrerá uma concentração de educadores, professores e investigadores, com intervenção do Secretário Geral da FENPROF, Mário Nogueira.

Recordamos que a campanha está a ser acompanhada a par e passo, com todos os pormenores sobre a programação em cada uma das localidades e com transmissões em direto, em www.fenprof.pt/CampanhaEscolaPublica