Todas as notícias
Caravana da FENPROF avança agora para o Alto Alentejo

Ribatejo, Madeira e Açores em maré de apoio à campanha em defesa da escola pública

29 de maio, 2013

As cidades de Torres Novas, Santarém, Funchal e Angra do Heroísmo acolheram esta quarta-feira, 29 de maio, a campanha nacional em defesa da escola pública, iniciativa da FENPROF que percorre o país até 6 de junho. Amanhã, 30 de maio, a caravana avança para o Alto Alentejo e animará a cidade de Portalegre.

Crianças, jovens, professores, pais e encarregados de educação, cidadãos de todas as idades, acompanharam as atividades propostas pela caravana da FENPROF, como sucedeu na Avenida Sá Carneiro em Torres Novas (manhã) e depois na Rua Pedro de Santarém, no coração da capital ribatejana, onde o acordeão marcou o ritmo e animou a tarde.

Música e ritmo também não faltaram tanto no Funchal como em Angra. No Largo do Município, na capital madeirense, houve atelier de culinária, ginástica e demonstração de robótica, entre outras atividades, com envolvimento de várias escolas.No Alto das Covas, em Angra do Heroísmo, a expressão musical e dramática, a exposição de desenhos e a atuação de alunos do Conservatório, foram pontos altos do programa, a que se associaram residentes, turistas e personalidades da ilha.

Esta quinta-feira, 30 de maio, a campanha avança para o Alto Alentejo. Ponto de encontro: Jardim do Tarro, Portalegre, a partir das 9h30.

Recordamos que a campanha está a ser acompanhada a par e passo, com todos os pormenores sobre a programação em cada uma das localidades e com transmissões em direto, em www.fenprof.pt/CampanhaEscolaPublica