Acção reivindicativa Ciência
PREVPAP NO ENSINO SUPERIOR E CIÊNCIA

Docentes, bolseiros e investigadores do Ensino Superior em protesto

05 de março, 2018

Os docentes, bolseiros, investigadores e pessoal não docente do Ensino Superior estiveram esta segunda-feira em protesto nas Universidades de Évora e de Lisboa contra a forma como tem estado a ser aplicado o PREVPAP, com escassos requerimentos aceites até ao momento.

Os trabalhadores precários destas instituições exigem uma mudança desta situação e estão a sair à rua para se fazerem ouvir. Esta terça-feira, dia 6 de março, pelas 16:30 horas, será a vez dos trabalhadores da Universidade de Coimbra se concentrarem junto à Porta Férrea. Estas concentrações realizam-se na sequência de uma já realizada na Universidade de Aveiro. Outras se seguirão, designadamente em Braga e no Porto.

Estes protestos, dada a sua importância, estão a ser acompanhados diretamente pelo Secretário-Geral da FENPROF. Mário Nogueira já fez saber que, caso a postura das entidades governamentais envolvidas neste processo se mantenha, os trabalhadores do Ensino Superior em situação precária se vão manifestar para a porta do Primeiro-Ministro, ainda este mês de Março.

Leia a Moção aprovada na Universidade de Évora e a Moção aprovada na Universidade de Lisboa.

 


Tiago Dias, Secretário Nacional da FENPROF e representante da Frente Comum na CAB-CTES, descreve o modo de funcionamento inaceitável das Comissões de Avaliação Bipartidas do PREVPAP.

 


Declarações de Mário Nogueira aos jornalistas

 


Declarações de Sandra Pereira, da Associação dos Bolseiros de Investigação Científica


Évora

Clique para ampliarClique para ampliarClique para ampliar

Lisboa

Clique para ampliarClique para ampliarClique para ampliarClique para ampliarClique para ampliarClique para ampliarClique para ampliarClique para ampliarClique para ampliarClique para ampliarClique para ampliarClique para ampliar