Nacional
1º DE MAIO 2015

“Com a Força dos Trabalhadores, Lutar por Emprego, Salários e Direitos. Romper com a política de direita!”

30 de abril, 2015

A CGTP-IN, através das suas estruturas regionais, assinala 125º Aniversário do Dia Internacional do Trabalhador, sob o lema “Com a Força dos Trabalhadores, Lutar por Emprego, Salários e Direitos. Romper com a política de direita!”, com manifestações, concentrações, convívios e iniciativas culturais, desportivas e lúdicas em várias localidades do continente e das regiões autónomas. 

Muitos milhares de trabalhadores, de reformados e de jovens sairão, nesse dia, às ruas, constituindo um momento alto de mobilização e compromisso dos trabalhadores e do povo para prosseguir a luta pela consolidação das conquistas políticas, económicas, sociais, culturais e ambientais; por uma real alternativa política, que valorize o trabalho, dignifique os trabalhadores e coloque Portugal no caminho do progresso, do desenvolvimento sustentável e da justiça social; pela derrota da politica de direita e afirmação da exigência de uma política alternativa, de Esquerda e Soberana, por um Portugal com Futuro!

Em Lisboa, realiza-se, na parte da manhã, às 10 horas, a tradicional Corrida Internacional do 1º de Maio, com partida e chegada no Estádio 1º de Maio. À tarde, a partir das 15 horas, haverá desfile entre o Martim Moniz e a Alameda D. Afonso Henriques, onde será promovido um comício sindical que terá como orador principal o secretário-geral da CGTP-IN, Arménio Carlos.   

No Porto, na Avenida dos Aliados, haverá a partir das 10 horas, uma manhã infantil, e à tarde, a partir das 15 horas, o Hastear das Bandeiras, as intervenções sindicais, a Manifestação pelas ruas da Baixa.

CGTP-IN
Lisboa, 30.04.2015