Nacional

Arménio Carlos: "A CES é um embuste"

30 de janeiro, 2014

"A CES - a Contribuição Extraordinária de "Solidariedade" - é um embuste. Devia ser cobrada aos que fogem aos impostos", realçou Arménio Carlos na concentração dos docentes aposentados. O Secretário Geral da CGTP-IN deixou uma mensagem de solidariedade da Central unitária aos professores "envolvidos nesta importante luta".

O dirigente sindical recordou o papel da escola pública de qualidade e para todos, elemento fundamental das funções sociais do Estado que este Governo continua a atacar.

ia Nacional de Luta, contra a 
exploração e o empobrecimento, a realizar em 1 de Fevereiro, em todos os Distritos do país e 
nas regiões Autónomas, com greves, paralisações, concentrações e manifestações, pelo emprego e 
contra os despedimentos e a destruição de postos de trabalho, o aumento dos salários, a defesa dos 
direitos sociais e da contratação colectiva, a melhoria das condições de trabalho, a defesa das Funções 
Sociais do Estado e dos serviços públicos, pela demissão do Governo, pela convocação de eleições 
antecipadas, pela afirmação e cumprimento da Constituição da República e pela Defesa do Regime 
Democrático.

Arménio Carlos deixou ainda um apelo à participação no Dia Nacional de Luta, já no próximo sábado, contra a exploração e o empobrecimento, a realizar em todos os distritos do país e nas regiões autónomas, com greves, paralisações, concentrações e manifestações, pelo emprego e contra os despedimentos e a destruição de postos de trabalho, o aumento dos salários, a defesa dos direitos sociais e da contratação colectiva, a melhoria das condições de trabalho, a defesa das funções sociais do Estado e dos serviços públicos, pela demissão do Governo, pela convocação de eleições antecipadas, pela afirmação e cumprimento da Constituição da República e pela defesa do regime democrático./ JPO