Nacional

As chantagens de Barroso e Lagarde e o silêncio de Belém

19 de outubro, 2013

São inadmissíveis os silêncios do Governo e do Presidente da República perante as intromissões e chantagens feitas por Durão Barroso e pela Sra. Lagarde, que não só constituem um triste episódio da subalternização e humilhação do país, como um ataque à soberania nacional e à democracia. 

O Tribunal Constitucional tem de decidir sem pressões e sem chantagens dos agiotas e arautos do capital. 

É preciso dizer que o Governo mente quando afirma que não há alternativa a esta política, em rota de colisão com a Constituição! Há alternativa! A alternativa passa pela implementação de uma política de esquerda e soberana, alicerçada nos valores, princípios e conquistas de Abril. Abril não só faz parte do património que possibilitou a Portugal um desenvolvimento económico e humano assinalável, como tem de ser projectado no futuro pelo qual lutamos. 

Apesar de amputações e deturpações, foram as conquistas de Abril que tiraram o país da cauda da Europa, no plano dos direitos sociais e laborais e em termos de saúde, educação e protecção social. Foi Abril e as portas que Abril abriu, que trouxeram a modernização da nossa economia, o alargamento do acesso à cultura e a democratização do Estado. /Arménio Carlos