Nacional
26 de Março, Pç. do Município, Lisboa, 15h00

Manifestação Nacional dos Jovens Trabalhadores

19 de março, 2010

A FENPROF apresentou ao Ministério da Educação propostas importantíssimas para os professores contratados e desempregados.

É preciso dar-lhes força, levando o Governo a negociar os seus termos.
É preciso começar, desde já, a lutar para que os concursos que foram antecipados para 2011 tenham realmente vagas e a lutar para que, de vez, sejam estabelecidas regras para a vinculação dos professores contratados…
É preciso que a sociedade perceba os problemas que atingem os jovens professores, as opções políticas que os causam e as propostas para os resolver.
Mas para isto é precisa a vontade e a participação dos mais directamente interessados.

Na MANIFESTAÇÃO DOS JOVENS TRABALHADORES deve haver uma presença visível dos jovens professores nas delegações de cada distrito. A luta também se faz assim, tornando públicos os problemas que nos afectam. Por aqui começa a pressão que temos de fazer para os resolver.

Participa na MANIFESTAÇÃO! Contacta o sindicato da FENPROF da tua região. Há transportes organizados.


26 MARÇO DIA NACIONAL DE LUTA DOS JOVENS TRABALHADORES

Geração com Direitos! Garantia de Futuro! Lutamos pela Estabilidade do Emprego!
Salários e Horários Dignos!

15HOO - Pç. Município, Lisboa

 A grande acção luta no dia 26 de Março assinala o Dia Nacional da Juventude (28 de Março), que este ano comemora 63 anos. Dia da juventudee da sua luta, em particular dos jovens trabalhadores pelos seus direitos individuais e colectivos por melhores condições de vida e de trabalho.

A Interjovem, estrutura dos jovens trabalhadores da CGTP-IN, vai realizar um dia nacional de luta dos jovens trabalhadores, com uma concentração às 15 horas, na Praça do Município, em Lisboa, lutando contra a precariedade e o desemprego; baixos salários, as normas gravosas do Código do Trabalho e a Legislação laboral da Administração Pública e contra o aumento do custo de vida.

Manuel Carvalho da Silva, secretário-geral da CGTP-IN e Válter Lóios, da direcção nacional da Interjovem, farão as suas intervenções numa segunda concentração junto ao Largo de S. Bento.