Nacional

PRÉ-AVISO DE GREVE - dia 5 de Junho de 2008

04 de junho, 2008

Ao Ministério da Saúde

Ao Ministério do Trabalho e Solidariedade Social

Ao Ministério da Defesa Nacional

Ao Ministério da Justiça

Ao Ministério da Agricultura, Desenvolvimento Rural e das Pescas

Ao Ministério do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional

À Associação de Estabelecimentos de Ensino Particular e Cooperativo

À Associação Portuguesa do Ensino Superior Privado

À Associação dos Colégios com Contrato de Associação

À Associação Nacional do Ensino Profissional

À Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade

À União das Misericórdias Portuguesas

A todas as entidades interessadas

 

PRÉ-AVISO DE GREVE

DIA 5 DE JUNHO DE 2008

  

PROFESSORES E EDUCADORES MANIFESTAM-SE

CONTRA AS MEDIDAS ANUNCIADAS PELO GOVERNO

 

No próximo dia 5 de Junho tem lugar em Lisboa uma Manifestação Nacional de trabalhadores. Esta acção tem como principal objectivo para os trabalhadores em luta o protesto contra as intenções já anunciadas pelo Governo quanto à alteração das leis laborais e a defesa de uma vida e um trabalho dignos para todos. De facto, as medidas anunciadas não só não resolverão os problemas financeiros do país, como revelam uma despudorada protecção aos empregadores, sobretudo aos grandes grupos económicos, ao mesmo tempo que agravam fortemente as condições de vida e de trabalho dos portugueses.

Os professores e educadores portugueses juntam-se a esta Manifestação Nacional, nela reafirmando a sua disponibilidade para continuarem a lutar em defesa de Estatutos de Carreira dignos e valorizados e a combater as medidas de política geral referidas anteriormente.

Serve este Pré-Aviso para permitir que professores e educadores do Ensino Particular e Cooperativo, bem como das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), e outros dependentes das autarquias, bem como de Ministérios que não o da Educação, que pretendam participar na Manifestação Nacional, e não tenham forma de justificar a sua falta, por terem esgotado os créditos sindicais, o possam fazer, aderindo à Greve que fica assim convocada para o dia 5 de Junho de 2008, entre as zero e as vinte e quatro horas, e que, desta forma, se comunica às respectivas entidades empregadoras. É esse o exclusivo sentido deste Pré-Aviso de Greve.

Lisboa, 28 de Maio de 2008.

 

O Secretariado Nacional da FENPROF