Nacional

MARCHA DA INDIGNAÇÃO DOS PROFESSORES CRESCE EM ADESÕES

24 de fevereiro, 2008

A Marcha da Indignação dos Professores que, por iniciativa da FENPROF, terá lugar no próximo dia 8 de Março, cresce de adesões. Apesar de só ter sido anunciada há 3 dias, são já milhares os docentes que manifestaram a intenção de participar na Marcha, em alguns casos correspondendo a escolas que participarão na quase na totalidade.

Sobre a Marcha da Indignação dos Professores, a FENPROF reafirma o que, em Conferência de Imprensa realizada na passada segunda-feira, tornou público:

  1. A Marcha da Indignação dos Professores é uma iniciativa proposta pela FENPROF, para dia 8 de Março, sob a consigna: "Assim não se pode ser Professor; a Escola Pública não aguenta mais esta política".

  2. A FENPROF decidiu promover a Marcha da Indignação dos Professores na sequência de propostas que recebeu dos seus Sindicatos, procurando, com ela, corresponder à necessidade dos professores e educadores manifestarem publicamente a sua indignação face às políticas do ME e do Governo para a Educação;

  3. Para a Marcha da Indignação dos Professores, a FENPROF convocou todos os docentes portugueses e convidou todas as organizações que os representam a associarem-se à sua promoção;

  4. Na sequência desse convite, a maioria das organizações sindicais de docentes já aderiu à promoção da Marcha;

  5. No início da próxima semana, as organizações promotoras desta Marcha reunir-se-ão para acertarem aspectos de organização e avaliarem os níveis de mobilização.

Perante a extraordinária resposta dos professores e educadores, no que respeita à adesão à Marcha da Indignação dos Professores, são, naturalmente, elevadas, as expectativas quanto à participação dos docentes nesta iniciativa que coincide com o Dia Internacional da Mulher. Uma coincidência tanto mais feliz quanto os profissionais docentes são, maioritariamente, mulheres.

O Secretariado Nacional da FENPROF
22/02/2008