Negociação Nacional
As organizações sindicais estão na disposição de aguardar a marcação da reunião pretendida até final do mês de Novembro. Na ausência de resposta recorrerão a outros órgãos de soberania, designadamente à AR

Plataforma Sindical dos Professores continua à espera da reunião com Primeiro Ministro

21 de novembro, 2007

O Gabinete do Senhor Primeiro-Ministro respondeu à solicitação de reunião que, em 16 de Outubro, os Sindicatos lhe apresentaram através de Carta Aberta, marcando uma reunião, para 16 de Novembro, com o senhor assessor para os Assuntos Sociais e Trabalho.

Por razões de cortesia, uma delegação da Plataforma Sindical compareceu àquela reunião, mas para entregar nova carta, dirigida ao Senhor Primeiro-Ministro, dando conta da necessidade de se realizar a reunião pretendida, dada a natureza política dos assuntos em causa e a gravidade das situações referidas na Carta Aberta.

As organizações sindicais estão na disposição de aguardar a marcação da reunião pretendida até final do mês de Novembro. Na ausência de resposta recorrerão a outros órgãos de soberania, designadamente à Assembleia da República.

Lisboa, 21 de Novembro de 2007

As Organizações Subscritoras
FENPROF, FNE, FENEI, ASPL, PRÓ-ORDEM, SEPLEU, SINAPE, SIPE, SIPPEB e SPLIU

Posição divulgada em conferência de imprensa