Nacional
Apresentação na cidade de Coimbra, em conferência de imprensa marcada para 18 de Setembro (terça-feira), às 11h00, em que também se abordarão as condições de abertura do ano lectivo 2007/08

FENPROF promove campanha de valorização da imagem social dos Professores

13 de setembro, 2007

As escolas e a rua serão os locais privilegiados para que decorra a campanha, que a FENPROF decidiu levar a efeito, de valorização da imagem social dos Professores e da Escola.

Esta campanha é de grande importância para os professores e educadores portugueses, na medida em que, contrariamente ao que se passa noutros países - onde campanhas destas são, muitas vezes, desenvolvidas pelos próprios governos e respectivos ministérios da Educação -, em Portugal, o discurso dos governantes é, por norma, desvalorizador, premeditadamente orientado para denegrir e bastantes vezes ofensivo da dignidade dos profissionais docentes. Habitualmente, tal discurso antecede um conjunto de medidas que são impostas para reduzir ou suprimir direitos sociais e/ou profissionais dos docentes.

Por essa razão a FENPROF decidiu desenvolver esta campanha. A afixação dos primeiros painéis de rua terá lugar na noite de segunda para terça-feira, razão por que, na manhã de terça, dia 18, a FENPROF promove uma Conferência de Imprensa, junto de um dos painéis, em que serão divulgados os objectivos da campanha e, dada a oportunidade, feita uma apreciação sobre o período de abertura das aulas que terá terminado na véspera. Esta Conferência de Imprensa decorrerá em Coimbra, contando com a presença do Secretário-Geral da FENPROF e de representantes dos seus Sindicatos de Professores.

CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

TERÇA-FEIRA, 18 DE SETEMBRO, 11.00 HORAS

COIMBRA

ROTUNDA DA CASA DO SAL

(Por detrás da bomba de gasolina, junto ao painel de campanha)

Temas: Campanha de valorização da imagem social dos docentes;
apreciação sobre as condições de abertura do ano lectivo.