Nacional
V Congresso da Internacional de Educação (IE)

Uma equipa de 60 pessoas assegurou o funcionamento deste Congresso

11 de agosto, 2007

Cerca de seis dezenas de funcionários da Internacional da Educação (IE) asseguraram em Berlim as tarefas técnicas necessárias ao bom andamento de um Congresso com 1700 participantes, oriundos de todos os continentes.

Depois de "seis meses de trabalho intenso em Bruxelas", como nos explica Raphael Vanwoensel , dos recursos humanos da IE, a organização deslocou para a cidade alemã, durante 10 dias, uma equipa que trabalhou, com muita dedicação, respondendo às (múltiplas e variadas) solicitações de delegados, observadores e jornalistas.

Os 60 funcionários, de todas as idades e de diferentes países de origem (além dos escritórios de Bruxelas, vieram das delegações da IE de África, Ásia-Pacífico e América Latina), trabalham em áreas como a organização central, secretariado, apoio à comunicação social, balcão de informação, registos e inscrições, documentação, apoio ao plenário e aos vários comités do Congresso (eleitoral, resoluções, etc).

Esta equipa, que nos lembrou, pela sua dedicação e competência, os funcionários da FENPROF e dos seus Sindicatos, foi fundamental para o êxito deste Congresso. / JPO