Nacional
AUTONOMIA E FLEXIBILIDADE CURRICULAR

Poderá uma boa ideia ser liquidada por uma má prática?

12 de fevereiro, 2018

A experiência sobre flexibilidade curricular desenvolve-se, neste primeiro ano, em cerca de duzentas escolas. Assente em pressupostos globalmente positivos, o que se passa no terreno, porém, poderá pôr em causa a boa intenção ou, então, revelar a verdadeira intenção. Decisões tomadas à margem da comunidade educativa, sucessivas reuniões que agravam, ainda mais, a sobrecarga horária dos docentes ou carência de recursos são, apenas, alguns dos problemas que estão a surgir associados à forma como, nas escolas, esta experiência está a ser desenvolvida. 

Com o objetivo de divulgar aspetos relativos à forma como a experiência está a decorrer e, simultaneamente, tornar público o parecer da FENPROF, elaborado com base em inquéritos, junto dos professores, sobre a experiência pedagógica de implementação do projeto de autonomia e flexibilidade curricular dos ensinos básico e secundário para o ano escolar 2017/2018, autorizada e regulada pelo Despacho n.º 5908/2017, de 5 de julho, a FENPROF promove uma Conferência de Imprensa, a realizar em 14 de fevereiro (quarta-feira), pelas 11:00 horas, em Lisboa, na sede da FENPROF (Rua Fialho de Almeida, n.º 3). 

Convidam-se os/as Senhores/as Jornalistas a estar presentes e acompanhar esta conferência de imprensa em que se procura, em tempo útil, chamar a atenção para problemas que, a não serem resolvidos, poderão, mais uma vez, liquidar uma boa ideia.

 

O Secretariado Nacional