Nacional
NEGOCIAÇÃO

FENPROF pede ao ME para antecipar a reunião de 6 de junho

29 de maio, 2017

A FENPROF enviou ao ME um pedido de antecipação da reunião prevista para 6 de junho para data anterior ao dia 1. Esta reunião tem como objetivo a assunção pelo ME de um Compromisso com os Professores, tendo como horizonte temporal o final da Legislatura, em torno de questões como carreiras, aposentação, horários de trabalho, combate à precariedade e gestão das escolas.

A FENPROF tinha solicitado que o encontro com o Ministro da Educação acontecesse antes do final do mês de junho. No entanto, o ME agendou essa reunião para dia 6 de junho, argumentando “indisponibilidade de agenda do Ministro da Educação” para reunir antes dessa data.

Ora, a FENPROF considera que esta é «uma data tardia, que atira a reunião para a véspera do início do período de avaliações finais dos alunos de alguns anos de escolaridade» e, por isso, enviou um ofício ao ME insistindo na antecipação da realização da reunião em data anterior ao dia 1 de junho. Para Mário Nogueira, «essa antecipação seria um sinal positivo de abertura à negociação, dado pelo Ministério da Educação».

Leia o ofício enviado ao ME.