Nacional Carreira Docente

Docentes excluídos por terem assinalado o "não" no ponto 8.6

22 de novembro, 2004

Dia 12, após uma reunião na sede do SPGL, um grupo de professores deslocou-se à DGRHE para saber do andamento dos seus processos. Uma colega, em representação das restantes, foi recebida, após o que pediu a intervenção da FENPROF. Da reunião, informal, realizada entre a FENPROF e a DGRHE resultou o seguinte:

Existem vários milhares de recursos e/ou requerimentos, pelos vários motivos conhecidos (ultrapassagens, exclusões, etc.), que estão a despachar por ordem de chegada.

Propôs-nos que enviássemos uma lista de todos os recursos hierárquicos processados através dos vários sindicatos da FENPROF, e garantia a sua resolução até à próxima sexta feira, 19, desde que pudéssemos enviar-lhe essa listagem contendo o nome, o nº de BI e o nº na lista graduada até à manhã da próxima segunda feira, 15. Propusémos o alargamento do prazo até terça feira, 16 de Novembro, para este envio, o que foi aceite. Garantiu a resolução de todos os casos de exclusão relativos só ao ponto 8.6 até ao dia 22 de Novembro. Relativamente aos casos sobre os quais subsistam dúvidas se o requerimento / recurso deu efectivamente entrada na DGRHE solicitar-nos-à então, cópia do recurso.

Dia 19, saíram as quintas listas de aditamentos rectificativos relativos a estes casos. Consideramos muito positiva esta reintegração nas listas graduadas de um conjunto muito grande de colegas. Esperamos que nos próximos dias outras venham a ocorrer, por forma a abrangerem a totalidade dos professores e educadores nesta situação

Continuaremos a seguir este processo com toda a atenção e reafirmamos o princípio de que não descansaremos enquanto todos os professores injustamente excluídos ou ultrapassados no concurso não tiverem visto a sua situação completamente resolvida, seja qual for o tipo de erro do Ministério que levou os professores e educadores à exclusão ou à ultrapassagem.