Carreira Docente
FENPROF exige competência no suporte informático e correcção imediata dos erros e exige, também, junto da DGRHE/ME alargamento do período de concurso por 48 horas

Professores não conseguem concorrer!

22 de julho, 2009
Os professores e educadores que pretendem concorrer à contratação ou, sendo do quadro, para destacamento (aproximação à residência e condições específicas), cujo período de candidatura se iniciou no dia 20 e prolonga até sexta-feira, 24, estão à beira de um ataque de nervos!

Isto porque o Ministério da Educação, parecendo querer regressar aos piores tempos dos concursos, não foi competente no suporte informático que adoptou para que os professores apresentassem as suas candidaturas electrónicas.

De facto, parece acontecer de tudo:

  • O sistema está em permanente colapso, ficando indisponível;

  • Há "intervalos horários" diferentes cujos códigos, por serem da mesma escola, não se conseguem introduzir;

  • Para efeitos de contratação não se conseguem introduzir códigos da mesma escola quando as candidaturas se destinam a fins diferentes (horários anuais / horários temporários);

  • Há códigos trocados (por exemplo, uma escola de Ourém surge com o código de outra de Palmela).

A FENPROF já contactou a DGRHE, ainda durante o dia de ontem (terça-feira, 21), para dar conta destes problemas e exigir a sua resolução. Ao que parece sem resultados. Assim, se o ME não conseguir corrigir imediatamente esta situação, não terá alternativa que não seja o alargamento do período de concurso. Não há paciência para tanta incompetência!

O Secretariado Nacional da FENPROF
22/07/2009