Carreira Docente
É inevitável o adiamento do prazo de concursos até 22 de Julho

Concursos: aplicação electrónica voltou a falhar

21 de julho, 2008

Em ofício enviado hoje de manhã (21/07/2008) à Direcção Geral de Recursos Humanos e da Educação (DGRHE) do Ministério da Educação, a FENPROF lembrou que foi devido ao facto de o sistema de candidaturas electrónicas ter bloqueado nos dois últimos dias do concurso, que a DGRHE informou os professores de que estes poderiam concorrer durante o fim de semana.

Porém, o sistema de candidatura electrónica voltou a bloquear, agora no fim-de-semana, e inúmeros professores ficaram sem possibilidade de concorrer. Agravou o problema o facto de, como é natural, os serviços da administração educativa estarem encerrados no sábado e domingo deixando sem apoio todos quantos pretendiam informações.

Infelizmente, aconteceu o que já se previa, razão por que a FENPROF havia colocado a necessidade de o concurso se prolongar até dia 22, ou seja, por mais dois dias úteis, compensando, dessa forma, aqueles em que o sistema se manteve quase sempre bloqueado.

Tendo em consideração que a responsabilidade pelos problemas que surgiram é alheia aos professores, a FENPROF exigiu, hoje, que a DGRHE previna eventuais prejuízos. Para a FENPROF, tal só será possível se o prazo for alargado, tal como já propôs, até às 18 horas do dia 22 de Julho e se, nestes dois dias úteis, tudo funcionar dentro da normalidade.

O Secretariado Nacional da FENPROF
21/07/2008