Todas as notícias
Sábado, dia 20, em Lisboa

CN da FENPROF aprovará exigências para enfrentar indisciplina e violência em espaço escolar e proposta para considerar o stress doença profissional dos docentes

15 de março, 2010

O Conselho Nacional da Federação Nacional dos Professores, órgão máximo entre congressos, reúne no próximo sábado, 20 de Março, a partir das dez da manhã, na sede da FENPROF, em Lisboa.

Na ordem de trabalhos constam, entre outros aspectos, a tomada de posição face ao PEC anunciado pelo Governo e a aprovação de uma posição a entregar ao ME e à Assembleia da República em que se exigem medidas imediatas de combate às crescentes situações de indisciplina e violência em espaço escolar, algumas das quais serão propostas, propondo-se, ainda, que o stress seja considerado como doença profissional dos docentes, com todos os mecanismos de protecção que lhe deverão estar associados.

Pelas 18 horas, no final da reunião do Conselho Nacional, na sede da FENPROF, terá lugar uma Conferência de Imprensa em que se divulgarão as posições aprovadas.

Dada a importância dos assuntos em causa, apelamos aos/às Senhores/as Jornalistas para estarem presentes.

REUNIÃO COM A COMISSÃO DE EDUCAÇÃO
DA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA

A FENPROF reúne esta terça-feira, dia 16, pelas 17 horas, com a Comissão de Educação e Ciência da Assembleia da República, a convite deste comissão. Da ordem de trabalhos consta o balanço sobre o processo negocial e a solução final referente ao ECD, incluindo o modelo de avaliação de desempenho. Na oportunidade, a FENPROF não deixará de manifestar outras preocupações, onde se incluem as relativas aos problemas de indisciplina e violência nas escolas, gestão escolar e Educação Especial.

O Secretariado Nacional da FENPROF
15/03/2010