Todas as notícias
Uma das maiores representações estrangeiras de sempre

10.º Congresso e Conferência Internacional Sindical

22 de abril, 2010

A FENPROF não descura a frente de trabalho internacional, seja no âmbito da sua relação com  os países do espaço europeu e da IE seja no quadro de um espaço que ganha cada vez mais importância – a América Latina e os PALOP. Neste contexto, não é de admirar que o 10.º Congresso da FENPROF tenha uma forte participação internacional destas regiões.

Perante a criação de condições para juntar uma tão grande diversidade sindical, a FENPROF realizou hoje, 22 de Abril, uma Conferência Internacional na qual contámos com as seguintes organizações sindicais, que aproveitaram bem, assim, a sua presença no 10.º Congresso da FENPROF:

Confederação de Educação Ibero-Americana, FÊTE-UGT (França), CONTEE (Brasil), Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (Brasil), CTERA (Argentina), Féderation Mondiale des Travailleures Scientifiques, FDT (Marrocos), SNES-FSU (França), OLME (Grécia), FENASIMPRES (Venezuela), SGIL-Scuolla (Itália), STES-Intersindical (Espanha), SNESUP-FSU (França), CIG (Galiza), FeCCOO (Espanha), SINAPROF (Guiné-Bissau), SINDEPROF (Guiné-Bissau), SPTL (Timor Lorosae), SIPRESTEP (S. Tomé e Príncipe), SINPROENPRI (s. Tomé e Príncipe), SINDEP (Cabo Verde), FECAP (Cabo Verde), ONP (Moçambique), FTECDCSA (Angola). Por razões relacionadas com as dificuldades nas ligações aéreas que afectam vastas zonas do continente europeu, o representante do Comité Sindical Europeu de Educação, Martin Romer, contrariamente ao que estava previsto, não poderá estar presente.


Ficheiros