Negociação
DESTAQUE

FENPROF enviou carta ao Ministro da Educação e Ciência no sentido de ser marcada a reunião solicitada e que não pode continuar adiada

10 de fevereiro, 2014

Em 31 de janeiro, a FENPROF solicitou uma reunião ao ministro da Educação e Ciência. Solicitou ainda a FENPROF a sua marcação com caráter de urgência, dada a necessidade de, por um lado, serem encontradas respostas para diversos problemas que, em número crescente, se colocam aos professores e às escolas e, por outro, começar a ser preparado o futuro próximo, designadamente, a debater matérias que se relacionam com a organização do próximo ano letivo, tendo em consideração a avaliação do ano em curso.

A FENPROF tem propostas para apresentar ao MEC mas, nesta primeira reunião, pretende, essencialmente, fixar matérias e estabelecer agenda negocial.

Exigiriam as mais elementares normas democráticas que o ministro Nuno Crato, correspondendo ao pedido apresentado, tivesse informado a FENPROF da data em que estaria disponível para essa reunião, mas não o fez. Acontece que a acumulação de problemas está a criar sérios constrangimentos ao normal funcionamento do sistema e das escolas, sendo incompreensível e inaceitável a indisponibilidade do MEC para receber e ouvir as propostas que tem para apresentar a maior e mais representativa organização sindical dos docentes portugueses.

Assim, uma vez que o ministro da Educação e Ciência não indicou o dia e hora em que poderá receber os dirigentes da FENPROF, estes, assumindo uma postura de inteira abertura e disponibilidade para o diálogo, deslocar-se-ão ao Ministério da Educação e Ciência (Avenida 5 de Outubro) na próxima quinta-feira, dia 13 de fevereiro, pelas 14.30 horas, esperando, então, que a reunião se realize.

Em carta enviada ao MEC, hoje mesmo, foi ainda referido que, caso, por razões de agenda, este pretenda que a reunião se realize em outra data próxima da que se sugeriu, essa informação deverá chegar à FENPROF até dia 13. Foi ainda manifestada disponibilidade para, previamente, ser enviada a lista de assuntos que se pretende abordar nesta primeira reunião.

O Secretariado Nacional da FENPROF
10/02/2014