Negociação
FENPROF no ME a partir das 11h30

Negociação suplementar do ECD começa hoje

17 de novembro, 2006

A negociação suplementar do ECD teve hoje, dia 16, início formal. Neste novo processo negocial as organizações da Plataforma Sindical participarão distribuídas pelas 4 Mesas constituídas no início do processo de revisão.

Neste âmbito, a FENPROF reunirá com o ME às 11.30 horas. Nessa reunião serão apresentadas diversas propostas com as quais se pretende corrigir e alterar alguns dos aspectos mais negativos do projecto do ME. A FENPROF, tal como decidiram todos os Sindicatos da Plataforma, manter-se-á firme nos princípios, mas voltará a flexibilizar um conjunto de posições que, encontrando eco no ME se traduzirão em soluções positivas, ou, pelo menos, menos negativas para os professores do que as soluções até agora defendidas pelo ME.

Da parte do Ministério da Educação aguarda-se, também, alguma abertura e flexibilidade negocial, atitude que tem estado ausente nos seus procedimentos negociais.

Ao mesmo tempo que, procura negociar, a FENPROF, no quadro da Plataforma Sindical, continuará a intervir em outros planos, designadamente o institucional (com inúmeras reuniões na Assembleia da República), o jurídico-constitucional (encontrando-se já em fase de elaboração diversos pareceres sobre eventuais inconstitucionalidades do projecto do ME) e o da luta dos professores, com a realização de Vigília, Plenário Nacional, Cordão Humano e entrega de Abaixo-Assinados no ME, acções que estão previstas para os dias 15, 16 e 17 de Novembro.

O Secretariado Nacional da FENPROF
15/11/2006