Carreira Docente
Dia de deslocação à A.R. contra a prova de acesso

Organizações sindicais dos professores apresentam pré-aviso de greve para 5 de dezembro

29 de novembro, 2013

No sentido de resolver qualquer problema de justificação de falta que os professores não possam acautelar de outra forma, a FENPROF e as outras organizações identificadas subscreveram e enviaram um pré-aviso de greve para dia 5. Optimizam-se, assim, as condições para a participação.

Na próxima quinta-feira, os deputados vão discutir a abjecta prova de acesso à profissão docente que o governo pretende impor a milhares de professores e educadores.

O dia 5 é um dia com especial significado na luta contra a prova de avaliação de conhecimentos e competências. Os deputados terão em mãos a possibilidade de suspender a estúpida humilhação – estúpida mas malévola! – cozinhada por Nuno Crato, João Grancho e o governo que esta gente integra.

O dia 5 é muito importante para o processo de luta em curso. Ninguém pode alhear-se disto e, sem pôr em causa o prosseguimento da luta, é preciso marcar presença, acompanhando a discussão no plenário da Assembleia da República e protestando contra a realização da provocatória prova industriada por Crato e Grancho. É este o apelo que a FENPROF e as outras organizações sindicais estão a fazer!

É agora que cumpre a cada um/a lutar para evitar a realização da prova, juntando a sua justa indignação à força colectiva e organizada dos professores. Esperar por outras oportunidades ou outras vias corresponderia a abdicar de criar, nos momentos certos, dificuldades à realização da prova; seria, porventura, esperar até ser tarde de mais.

Os sindicatos da FENPROF estão a organizar transportes para a deslocação a Lisboa. Contacta o sindicato da tua área de residência!

SPGL       SPN        SPRC     SPGL