Internacional

Encontro com os Professores

06 de novembro, 2010

Aminatou Haidar é uma combatente saharauí que, todos lembramos, pôs em causa a sua própria vida, mantendo, durante muito tempo, uma greve da fome que acordou o mundo para o martírio que vive o povo da República Árabe Saharauí Democrática: exilado no deserto ou perseguido na sua própria terra!

A causa saharauí e o apoio a esta Mulher lutadora foi uma das últimas por que José Saramago deu a cara, tendo, igualmente, a FENPROF lançado, no seu 10.º Congresso, uma campanha de solidariedade e apoio a esta causa.

Aminatou Haidar vai estar em Portugal para, terça-feira, dia 9 de Novembro, ser doutorada honoris causa pela Universidade de Coimbra. Aminatou Haidar quer encontrar-se com a FENPROF e os professores portugueses e, por essa razão, vai reunir connosco na tarde desse dia 9, às 15.00 horas.

Estar com Aminatou Haidar e ouvir a mensagem de esperança de quem vive uma situação tão difícil e complexa, tem uma importância muito grande para todos nós e também para quem, como ela, precisa de contar ao mundo os sacrifícios a que está sujeito o seu povo, um povo que luta pela democracia, pela paz e pelo progresso.

É nesse sentido que se convidam os professores e as escolas a juntarem-se em Coimbra numa sessão que terá lugar no dia e hora antes referidos, na Casa Municipal da Cultura ( Rua Pedro Monteiro, próximo da Praça da República, em Coimbra).

O Secretariado Nacional da FENPROF
A Direcção do SPRC