Nacional
Em causa a defesa da escola pública de qualidade posta em causa pelas políticas do governo

Mais 17.158 assinaturas suportam cinco petições entregues ao longo de uma semana na A.R.

19 de junho, 2015

Na semana que antecede a Manifestação Nacional de Professores, Educadores e Investigadores convocada para amanhã, dia 20, a FENPROF entregou, em todos os dias da semana, petições regionais ou distritais em defesa da Escola Pública de qualidade, um bem precioso que o governo, com as suas políticas, tem vindo a pôr em causa. Estas petições foram assim entregues à Senhora Presidente da Assembleia da República:

  • Segunda: Região Norte – 4.308 assinaturas
  • Terça: Distrito da Guarda – 2.531 assinaturas
  • Quarta: Lisboa e Vale do Tejo – 1.439 assinaturas
  • Quinta: Alentejo – 7.323 assinaturas
  • Sexta: Regiões Autónomas – 1.553 assinaturas

Com estas petições, duas delas a terem de subir a plenário, a FENPROF pretende que a Escola Pública de qualidade, democrática, para todos e inclusiva continue na agenda parlamentar como questão prioritária.

Com esta iniciativa, completa-se a entrega de uma petição que, em relação a outros distritos – Viseu, Castelo Branco, Coimbra, Faro e Leiria – já teve lugar e mereceu discussão no Parlamento.

Em período de pré-campanha eleitoral, espera-se que estas petições contribuam para que se criem ainda melhores condições para que se tornem claras as posições dos diversos partidos sobre a Escola Pública e que tal contribua para uma opção consciente por parte de todos os eleitores.

O Secretariado Nacional da FENPROF
19/06/2015