Nacional
Já se realizaram encontros com BE, PS e PCP

FENPROF está a reunir com direções partidárias

18 de março, 2015

A FENPROF reuniu nas últimas semanas com BE (26/02/2015), PS (10/03/2015) e PCP (19/03/2015). Três reuniões realizadas na sequência do pedido que a FENPROF dirigiu às direções partidárias.

Essencialmente, 
fez-se a análise da atual situação na educação e no trabalho, em geral, enquadrando-se este conjunto de reuniões (aguardam-se respostas das outras direções partidárias) no trabalho pré-eleitoral que a FENPROF se propõe fazer e que visa a obtenção de compromissos e o conhecimento de propostas.

Nesta ronda de reuniões, a primeira de muitas iniciativas que a FENPROF pretende levar por diante neste ano eleitoral, estão a ser apresentadas aos partidos políticos as principais preocupações em relação ao atual FENPROF está a reunir com direções partidárias estado a que se chegou na Educação, sendo por demais evidentes os efeitos negativos e o desgaste enorme que as atuais políticas para o setor provocam tanto nos profissionais docentes, como na Escola Pública.

Do mesmo modo, a FENPROF faz saber quais as suas propostas para inverter a situação, garantindo que na próxima Legislatura muitas destas políticas serão profundamente alteradas.

Após diversas iniciativas que serão realizadas ao longo do ano, a FENPROF pretende, já no período de campanha eleitoral, reunir de novo com os partidos políticos, nesse momento já para conhecer as suas propostas e os compromisso que assumem em relação ao futuro no sentido de promoverem a valorização da Profissão de Professor e a defesa da Escola Pública.

 

A FENPROF reuniu nas últimas semanas
com BE (26/02/2015), PS
(10/03/2015) e PCP (19/03/2015).
Três reuniões realizadas na sequência
do pedido que a FENPROF
dirigiu às direções partidárias. Essencialmente,
fez-se a análise da atual situação na educação
e no trabalho, em geral, enquadrando-se este
conjunto de reuniões (aguardam-se respostas
das outras direções partidárias) no trabalho
pré-eleitoral que a FENPROF se propõe fazer
e que visa a obtenção de compromissos e o
conhecimento de propostas.
Nesta ronda de reuniões, a primeira de
muitas iniciativas que a FENPROF pretende
levar por diante neste ano eleitoral, estão a
ser apresentadas aos partidos políticos as
principais preocupações em relação ao atual
FENPROF está a reunir
com direções partidárias
estado a que se chegou na Educação, sendo
por demais evidentes os efeitos negativos
e o desgaste enorme que as atuais políticas
para o setor provocam tanto nos profissionais
docentes, como na Escola Pública. Do mesmo
modo, a FENPROF faz saber quais as suas
propostas para inverter a situação, garantindo
que na próxima Legislatura muitas destas
políticas serão profundamente alteradas.
Após diversas iniciativas que serão realizadas
ao longo do ano, a FENPROF pretende,
já no período de campanha eleitoral, reunir
de novo com os partidos políticos, nesse
momento já para conhecer as suas propostas
e os compromisso que assumem em
relação ao futuro no sentido de promoverem
a valorização da Profissão de Professor e a
defesa da Escola Pública

Nota anterior:

A FENPROF reuniu na passada quinta-feira, 19 de março, com o PCP,  na sede daquele partido político, na Rua Soeiro Pereira Gomes, em Lisboa (foto: J. Caria). Mário Nogueira dirigiu a delegação sindical. Esta foi a terceira reunião realizada na sequência do pedido que a FENPROF dirigiu às direções partidárias, tendo as anteriores sido com BE e PS.

Nesta ronda de reuniões, a primeira de muitas iniciativas que a FENPROF pretende levar por diante neste ano eleitoral, estão a ser apresentadas aos partidos políticos as principais preocupações em relação ao atual estado a que se chegou na Educação, sendo por demais evidentes os efeitos negativos e o desgaste enorme que as atuais políticas para o setor provocam tanto nos profissionais docentes, como na Escola Pública.

Do mesmo modo, a FENPROF faz saber quais as suas propostas para inverter a situação, garantindo que na próxima Legislatura muitas destas políticas serão profundamente alteradas.

Após diversas iniciativas que serão realizadas ao longo do ano, a FENPROF pretende, já no período de campanha eleitoral, reunir de novo com as forças partidárias, nesse momento já para conhecer as suas propostas e os compromisso que assumem em relação ao futuro no sentido de promoverem a valorização da Profissão de Professor e a defesa da Escola Pública.