Nacional

Nota de imprensa da Plataforma

07 de outubro, 2014

PLATAFORMA SINDICAL DOS PROFESSORES LEVA PACC, CONCURSOS E COLOCAÇÕES DE PROFESSORES À ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA, PROCURANDO SOLUÇÕES PARA OS GRAVES PROBLEMAS CRIADOS PELO MEC

  • QUARTA FEIRA, DIA 8 DE OUTUBRO, 11 HORAS

As organizações sindicais que integram a Plataforma Sindical – ASPL, FENPROF, SEPLEU, SINAPE, SIPE, SIPPEB e SPLIU – serão recebidas na quarta-feira na Comissão de Educação, Ciência e Cultura da Assembleia da República, em audiência marcada para as 11h00.

As organizações sindicais irão identificar os muitos e graves problemas verificados com os concursos e as colocações, proporão soluções e irão apelar à intervenção da Assembleia da República com vista à sua resolução.

Na verdade, constata-se que o MEC não só não está à altura de solucionar os erros e atropelos que cometeu como, nos procedimentos que tem desenvolvido, vem agravando injustiças, ilegalidades e o indisfarçável desrespeito pelos docentes, pelos alunos, pelas escolas e também pelas suas direções.

Entretanto, o grupo parlamentar do Partido Ecologista “Os Verdes” (PEV) agendou um debate de atualidade com caráter potestativo sobre aquelas matérias. A forma de agendamento exige a presença do governo/MEC. 

Será às 15H00, também de quarta-feira, dia 8. Os Sindicatos acompanharão, nas galerias, esse debate no plenário da A.R. e sugerem aos professores, designadamente os prejudicados pela inqualificável atuação do MEC, que marquem, também, presença na Assembleia da República.

As organizações sindicais de professores desde já agradecem a atenção dos/as Senhores/as Jornalistas para mais esta sua presença no Parlamento.

As organizações sindicais
7/10/2014