Nacional
Indignação, firmeza e combatividade encheram o Campo Pequeno

Contem com a luta dos professores!

10 de março, 2011

"Deixamos aqui uma certeza: nós, professores e educadores, não iremos desistir; não desistiremos do futuro porque acreditamos nele. E é por esse futuro que se constrói no presente que reafirmamos a nossa determinação para continuarmos a luta pr uma escola melhor, condição essencial para a construção de uma sociedade mais justa e solidária e de um país mais desenvolvido." 

Estas palavras de Mário Nogueira reflectem o ambiente de determinação que se viveu no grande plenário do Campo Pequeno, na tarde de mais um sábado de protesto nacional dos professores portugueses.

O Secretário Geral da FENPROF e porta-voz da Plataforma de Sindicatos de Professores garantiu ainda: "É possível a alternativa, é possível outro caminho, mas como sabemos que estes não caem do céu, vamos construi-la e vamos percorrê-lo. É o que, hoje mais uma vez, aqui estamos a fazer!".

Após as intervenções dos dirigentes sindicais e da aprovação da moção "Defender o emprego, o salário, as carreiras e os direitos; exigir estabilidade e respeito; ir à luta por mudanças profundas e positivas", os participantes dirigiram-se ao Ministério da Educação. Às 18h30, o desfile, que se transformou em cerco ao ME, ainda não tinha terminado. A delegação sindical recebida na 5 de Outubro entregou a moção e os resultados da avaliação ao Ministério ("Insuficiente")  feita pelos professores presentes no plenário do Campo Pequeno. / JPO


Em anexo: