Nacional
Encontro “Os professores hoje e os desafios de amanhã”

Esquecido por quase todos, Dia Mundial dos Professores foi evocado pela FENPROF em Coimbra

06 de outubro, 2016

O poder em Portugal, no Dia Mundial dos Professores, parece ter esquecido os seus professores. Oportunidades não faltaram, pois foram inúmeros os discursos que ontem se fizeram ouvir, designadamente a propósito da instauração da República, só que em nenhum surgiu uma referência explícita ao Dia Mundial dos Professores.

Do Senhor Presidente da República à Assembleia da República ou ao Senhor Primeiro-Ministro, do Ministro da Educação ao Conselho Nacional de Educação, os professores foram esquecidos, o que, porém, não é novo no nosso País. A própria comunicação social esqueceu o dia e nos seus principais órgãos não se viu qualquer destaque ao Dia Mundial dos Professores.

Mas na sexta-feira, dia 7 de outubro, em Coimbra (de acordo com o programa anexo), tem lugar o Encontro “Os professores hoje e os desafios de amanhã”, iniciativa com que a FENPROF e, em particular, o SPRC, assinalam esta importante efeméride, na qual alguns diretores de escola tentaram, embora frustradamente, impedir os professores de participar.

Solicitamos à comunicação social o acompanhamento deste Encontro, assistindo, se for do seu interesse, ao decorrer de todos os trabalhos. A encerrar, o Secretário-Geral da FENPROF apresentará, em síntese, a estratégia desta Federação para o futuro próximo, no sentido de valorizar social e profissionalmente, os Professores e Educadores Portugueses.

O Secretariado Nacional


Ficheiros